sábado, 29 de março de 2008

O casamento !!!


Poucos dias atrás, dezenas de evangélicos lotaram a praça e escadaria do Palácio de Rio Branco, em grande fervor, liderados pelo deputado Henrique Afonso, em mais um ato de suas cruzadas, como assim disseram.
Estive lá, precisava conseguir entender aonde querem chegar, qual o sentido de tal manifestação. Oravam para acabar com as pesquisas de células troncos, em relação aos projetos de leis sobre o casamento civil entre homossexuais e contra a criminalização da homofobia. O ato era muito mais político do que religioso.
Fico muito preocupado com esta perigosa união entre altar e trono. Está ai o passado para nos lembrar o que essa dobradinha já provocou: centenas de mulheres queimadas sob acusação de bruxaria, cobranças absurdas de indulgências, entre tantas outras loucuras. Hoje as bruxas são outras, mas o discurso é o mesmo, maquiado com moralismo barato, fervor emocional, a razão se perde e na cegueria do fanatismo o Estado corre o risco de se casar com a igreja. Quem orou naquela noite fui eu. Orei por um Estado verdadeiramente laico.

Na escuridão da intolerância e do preconceito um facho de luz. Meu amigo Germano Marino casou - se com o nutricionista Dênis Puerta nesta última sexta feira, no cartório da cidade de Rio Branco. Com direito a beijos e trocas de alianças, sob olhares incomodados dos que esperavam no cartório para serem atendidos e olhares cheios de emoção dos amigos presentes.
Parabéns Germano, que seu exemplo possa criar esperança para o futuro deste país. Atitudes como a sua de coragem e ativismo possam abrir os caminhos para uma outra realidade aonde palavras como respeito e tolerância façam sentido de fato.

Um brinde a Germano Marino e Dênis Puerta !!!

As fotos são de Marcos Vicentti

Um comentário:

denisebrd disse...

Que lindooooooooooooooo!!!!!!!!!!

Qualquer maneira de amor vale aquela
Qualquer maneira de amor vale amar
Qualquer maneira de amor vale a pena
Qualquer maneira de amor valera

Felicidades para os noivos