quarta-feira, 19 de março de 2008

O moinho

_ O que você está olhando ?

_ ... nada, não estou olhando para nada. Esta música

_ O que tem a música ?

_ Me deu vontade de chorar

_ Mas isso é samba


mais um dois copos de vinho. Copo de extrato de tomate. Vinho da venda da esquina. Um suspiro.


_ Por que não me fala mais de você

_ Não tenho muito mais a falar

_ Quero saber tudo

_ Só sou o cara que conheceu na fila do supermercado

_ se incomoda se eu fumar ?

_ não

_ e se eu fumar maconha ?

_ não

_ e se eu te beijar agora ?

( ou se eu pular desta janela em direção a esta rua suja da Lapa ? )

_ por que esta música ?

_ por que não ?

_ ela me incomoda

_ quer dançar ?


Dançar

Tocou o ombro do desconhecido e o puxou mais para perto de si. Vinho tinto no chão. Estilhaço de copo. Cinza de baseado.


_ é que eu não sei dançar

_e o que você sabe fazer ? o que você faz de melhor ?

_Este samba é triste, samba antigo é triste

_ Sabe...

_ o quê ? o quê eu sei ?

_ por que nunca aprendeu a dançar?


No canto da sala um empoeirado livro de sonetos, ao lado do velho rádio.


_ você ?

_ eu ?

_ quer me ensinar a dançar?


"Ainda é cedo amor
Mal começaste a conhecer a vida

já anuncias a hora da partida

Sem saber mesmo o rumo que irás tomar"
( cartola )

Nenhum comentário: