terça-feira, 22 de abril de 2008

Vale Sagrado



A estrada cercada pelas montanhas e o rio de um verde esmeralda. Segui em um onibus minùsculo aonde conheciMiguel, que trabalha como guia de rotas alternativas no vale sagrado. Olantaytambo è uma cidade incrìvel , uma viagem a ancestralidade Inca.

A arquitetura de pedras das casas se harmonizam com as montanhas, nao se sabe ao certo aonde termina um e começa a outro.
Miguel me levou para caminhar pelas montanhas. Muitas vezes tinha de parar enquanto subia, devido a altitude tinha dificuldade de respirar. Valeu a pena. A vista do vale sagrado das alturas, os Andes bem de pertinho. O coraçao se alargou,a mente respirou em silencio. O sentimento de unidade e vida invadiu meu ser. Assim como as casas de pedrase confundiam com as montanhas eu me confundi com a pròpria vida. A comunhao com a natureza...
Descendo as montanhas, Miguel me contava lendas Incas, cada pedra tinha sua pròpria història.

Paramos em um imensa plantaçao de cenouras, nos fartamos. Arrancavàmos e lavavamos em uma queda de àgua natural...Tudo tao verdadeiro e sagrado.

O que seràqueperdemos no meio do caminho ?

Nenhum comentário: