quinta-feira, 11 de setembro de 2008

outra revolução

numa época colorida
o cinza procura seu espaço
cinzeando as cores
do meu arco íris particular

quantos risos e palmas
e gritinhos deliciosos
celebrando a esperança
de um novo mundo

rasgamos os véus
da ignorância, do preconceito
revelamos as cores da diversidade
mas ainda não mergulhamos o suficiente

pois a verdadeira revolução
é a da consciência
a única revolução necessária e urgente
é a da consciência

do que adianta uma massa gay
ou índia, ou negra, ou azul
marchando cega sem perceber o todo
a grande transformação é individual

que a energia do coletivo colorido
possa servir de estopim para a mudança
sempre necessária de nossos corações
para o verdadeiro rompimento de mente

senão , não vale a pena

a diversidade é a aceitação de um mundo estranho
além do que conhecemos e aceitamos
compreender a diversidade é aniquialar qualquer espécie de julgamento
é aceitar o diferente seja ele quem for

porque o meu ponto de vista não é único
porque eu não tenho verdade nenhuma
e nem professo fé
minha esperança é a revolução individual

Nenhum comentário: